segunda-feira, 25 de maio de 2009

Desaproveito

O aproveitamento dá-se com o desaproveito. Tudo é bastante relativo, como a dor contraposta ao prazer (já citado anteriormente). O aproveitamento de verdade não se dá com o sucesso do desaproveito, porém não uso simbologia denotativa para descrevê-lo. O aproveitamento por parte é o "dessucesso" daqueles que honraram e de forma indireta buscaram o desaproveito, que por si só traz-me o aproveitamento de forma conotativa, mas traz. Direta ou indiretamente contribui para o crescimento acadêmico daqueles que foram moldados por um modelo de vida desregulado.
Os desaproveitos do dia são tão significantes no futuro próximo, que pode talvez trazer grandes dificuldades derivadas destes pequenos desaproveitamentos ocorridos no dia-a-dia. Cada minuto... Cada segundo perdido de conhecimento diminui um pouco a imagem e a sabedoria. Competindo-se  num mundo globalizado e moldado constantemente, fica-se para trás aqueles que não obtiveram o aproveitamento experimental, acadêmico e emocional; Aqueles que ficam pra trás, tendem a seguir regularidades fora do comum, e aceitar as amenindades e pequenas possibilidades que o "desdém" pode proporcionar-lhes. Aproveitar ou desaproveitar? Como fazer o uso de diversas maneiras? Como saber  a hora certa de aproveitar maneiras de crescer e desaproveitar maneiras de continuidade de baixo relevo?
É necessário seguir um padrão equilibrado para viver em constância consigo mesmo, e aproveitar apenas as boas coisas, e desaproveitar aquelas que não proporcionam nenhum beneficio. "É necessário selecionar os átomos primordiais a vida e excluir aqueles que não trazem continuidade a ela". Tudo tem seu tempo, e no seu tempo, escolher as coisas de bom proveito é uma obrigação, caso queira ser ser e ser, ou melhor, ter ter e ter. É assim que somos vistos, pelo que temos, não pelo que somos, porém, para ter é preciso ser, e saber; Portanto, aproveitar é sinônimo de ser, saber e ter, que regem uma única esfera maciça de qualidades que servirão para o "ter" no futuro, que fará-lhes um alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário