quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cuidado meu bem. Há perigo na esquina.

Vagando a cada esquina das ruas sombrias que fazem o cérebro acelerar o processamento de dados e aniquilar a vontade de progressão homogênea, encontra-se uma mente brilhante, mas sem a aceitação da diferença, da verdade que encobre sua face e exprime o que és para o mundo, para a vida, para Deus. Faltam-lhe palavras, idéias, argumentos e atitudes para levar uma vida social bem estabelecida; O erro talvez seja o modo de pensar, de querer agir e a preguiça de argumentar, és réu da sua própria dignidade, substima-se ao que lhe é datado a todo custo. Cada esquina resguarda uma surpresa, complexa surpresa, que abomina a personalidade e as atitudes; Cada esquina nutri complexidades dolorosas que manifestam as variadas funções físicas e psíquicas, juntamente com a dor mental, dor asnal.
Os erros não são encobertos com as vitórias, a culpa não é apagada com o perdão, a tristeza não vai embora quando chega a felicidade, quando chega você, quando chega alguém. O materno amor não é amor, é indiferença, O paterno és paixão, e assim vai passando pelas esquinas da vida, encostando sempre em um ou outro meio-fio, sentado, esperando o último dia chegar, como se fosse o primeiro. Com a mesma ansiedade, com a mesma compaixão, com a mesma vontade de querer ser.
Pelo menos desta vez, tentar... Tentarei, tentarei ser feliz, tentarei seguir em frente essas curvas desconhecidas, esse labirinto de espinhos, essa estrada ensolarada que queima meus pés descalços. Seguirei pela primeira página e contornarei os macetes da cultualidade,prosseguirei. Porém... Sei que a vitória nunca chegará, a vitória não chega para quem já perdeu a batalha a muitos anos. A vitória não chega para o pequeno Aquiles, forte por fora e fraco por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário