segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Encontros e Despedidas

Eram seis horas da tarde quando acabo de entrar no meu Facebook para mais um dia de diversão na internet, quando me deparo com uma mensagem de um certo alguém que dizia parecer comigo em sentidos ambíguos. Daí então eu dei-me a oportunidade de tentar algo novo, uma nova amizade que talvez pudesse me tirar da ociosidade que penetrou na minha vida enquanto eu estava tão longe de mim e de tudo o que eu sempre fui acostumado a ter.
Eram mais de seis horas da tarde quando terminamos nossa simples conversa com um beijo de boa noite. Recolhi-me aos meus aposentos e deitei sobre o frio da noite pensando naquele momento tão mágico que acabara de acontecer na minha vida. Tão mágico que eu já havia esquecido que no dia posterior seria um dia mágico também, e importante: Faria um ano de namoro, se ainda estivesse com a "tal" pessoa. Não citarei nomes porque não vale a pena.
Entre vai e vem de tantas conversas e tantas palavras bonitas e idéias complexas resolvemos nos encontrar numa sexta-feira de ótimo clima na cidade de São Paulo. Cheguei acanhado, com vergonha. Meus cabelos estavam bagunçados e minha face estava cansada depois de um dia de aula intensa. Quando olhei para aquela pessoa alí em pé, esperando por mim, eu quase morri de tanto amor que brotou de dentro do meu peito. Um amor que jamais havia sentido por ninguém neste mundo. Abraçamo-nos e ficamos a andar pela Avenida Paulista, num tom de conversa agradável e risadas sinceras. Tomamos café na Ofner e ficamos a conversar, e conversar e conversar. Dentro de mim só uma coisa importava: Aquele momento.
Tive de ir, tivemos de ir embora. Ficou no ar aquele clima de tristeza e a esperança de que o amanhã chegasse para que pudéssemos nos reencontrar.Ficamos a conversar e conversar na noite, até que fosse a hora de eu ir para cama, deitar e pensar de novo naquela pessoa que fazia tanto meu coração bater, que tinha me proporcionado um momento tão simples, mas cheio de alegria e felicidade que contagiou meu coração de tal maneira que eu não pude esquecer nenhum detalhe até hoje.
É, o amanhã chegou, e com ele também chegou a felicidade excitante que brotava do meu coração: Eu iria rever aquela pessoa que fez meu coração palpitar mais rápido. Ficamos a conversar... A conversar... A conversar... Nossos olhares não paravam de se cruzar, e a vergonha brotava em meu coração. Por que eu estaria sentindo aquilo dentro de mim? Havia prometido pra mim mesmo que eu nunca iria me apaixonar novamente, que ninguém nunca seria digno de ter minha atenção e meu coração de novo, mas não: Você conseguiu fazer com que eu voltasse atrás e me exilasse de todo esse pensamento pessimista. Eu senti amor no meu coração como nunca havia sentido.
Levou-me pra casa, como um namorado que se preocupa... Deixei-o entrar, e acabamos nos envolvendo num beijo penetrante que tocou minha alma. Não me arrependo de nada, nem do sexo que fizemos no ato, naquele mesmo dia. Nem da culpa que senti por você ter outra pessoa. Extinguiu um relacionamento inacabado para tentar recomeçar uma nova vida meu lado, mas eu não pude entender os motivos de sua fraqueza, de sua viajem. Entreguei-me ao ciúme doentio que corrompeu minha alma e nossa afetividade.
A vida jamais será como antes, eu deixei escapar uma oportunidade de ser feliz. Eu sinto isso. Você é a minha oportunidade de ser completo, a metade de mim que anda perdida por aí.
Talvez eu não seja tudo aquilo que você sempre quis, ou não tenha todas as características que você sempre almejou em alguém, mas eu sei amar e eu sei que o meu amor é o mais sincero que eu posso te dar. Agora é tarde, tudo acabou, eu me acabei e acabei com meus objetivos pessoais (não por sua causa, mas por estar me sentindo incompleto por dentro).
Eu só queria mais uma oportunidade pra dizer o quanto eu te amo e o quanto você foi e é importante na minha vida. A dor que assola meu coração parece interminável, e eu sei que nunca vai terminar. Mesmo que um dia eu chegue a te amar simbolicamente eu nunca vou deixar de querer ter o seu abraço que me acalentava naquele meu momento difícil. Você foi tudo o que eu desejei naquele momento, completo.
Eu só queria mais uma chance de fazer você voltar atrás e ficar comigo. Pra sempre.
Minhas lágrimas, minha insistência e meu desespero jamais será suficiente para trazer você de volta. Eu sei disso. Mas talvez uma coisa possa trazer você de volta: Minha esperança.

Eu te amo, sempre vou te amar como jamais ninguém amou você. Porque meu modo de amar é único. Meu coração poderá ter vários moradores, mas o dono é você.

Eu te amo, Rodrigo.

:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário