quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Qual o valor do meu amor?

Dez, mil ou um milhão?
O amor não tem valor
Obviamente não
Porque nem sei, eu mesmo, dar valor
Qual o valor do meu corpo?
Nem mesmo, eu, sei.

Passaram-se uma chuva
Duas, três, não sei quantas
E o amor permanece sem valor
Qual o valor do meu amor?
Responder já não sei

Caiu em baixa
Saiu de moda
Amor já não se vende mais em vitrines chiques
Não é mais a ultima moda do verão
Nem a do inverno
É passado
É retrô, daqueles bem usados, bem velhinhos.

A gente menospreza o que nos é dado de toda a vida
E não damos valor a esta vida que nos é dada
Por que? Nem eu sei.
Por que? Ninguém sabe, suponho.
Qual o valor deste amor tão sincero que tenho distribuído?
Onde foram parar os românticos deste mundo?
Diga-me, pois nem eu sei onde.

Meu amor não tem valor
Porque nem eu nunca o dei
Nem você, nem ninguém
Se ao menos demonstrasse isso
Sem gritar, sem agredir, sem humilhar
Amor não menospreza
Amor agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário