quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Até que ponto devemos confiar nas pessoas?

"Secreto é um modo de dizer que alguma coisa ou alguem e um segredo, está escondido, não e público; pode ser descoberto, mas não e recomendado."

O segredo é algo que deve ser guardado em sete chaves? Deve ser mantido fora do seu próprio alcance? Deve ser armazenado para suprir sua dignidade e sua vida social? Deve ser escondido com todas as forças com medo da averiguação exterior? Deve ser mantido fora de alcance das "crianças"? Deve ser algo somente para ser compartilhado com seu subconsciente? Deve ser somente seu único amigo? Deve ser a vida que se esconde atrás do corpo minúsculo e definhado daquele que planeja fazer parte da saga de 'medrosos'?
E quando o medroso resolve quebrar as regras, delimitar uma alma e computar-lhe tudo que se passa no seu sistema emocional e que o deixa tão minúsculo e definhado? São muitas dúvidas, porém todas com respostas que abalaram cismificamente a mente desse ser deprecioso e angustiado, coitado. Desdenhou-se com a beleza interior e o sentimentalismo aguçado deste que só o blasfemiza de forma ironizada e desordenada. É, a confiança é algo que não se deve fadar a nenhum ser, o homem é podre por natureza, a natureza é podre pelo o homem e assim o mundo é podre, a vida é podre. Tudo é tão podre quanto o ódio carrancudo que a face demonstra em situações tão desprezíveis que menosprezam e desesperam-nos.
A deteriorização sentimental que vai se passando sobre o coração se faz mais forte a cada momento, o tempo... Bendito tempo que nos proporcionam prazer- prazer de evoluir fugazmente com a vida em mãos. Tempo que determina a dor, o amor e incluive o sentimentalismo putreficado que existe em cada corpo desta casta, cada alma. Todos precisam de tempo, e... neste momento, só o tempo para apagar as dores que a rosa apunhalou-me.

2 comentários:

  1. Lindo amigo, como sempre. Cada dia com escritos ainda mais maravilhosos. Tenho um prazer imenso de ler aquilo que você escreve. (L)

    ResponderExcluir
  2. [...] é podre. Tudo é tão podre quanto o ódio carrancudo que a face demonstra em situações …… post completo indexado a partir de http://feeds.technorati.com/search/nenhum Rating 3.00 out of 5 [...]

    ResponderExcluir