sexta-feira, 27 de maio de 2011

Emoções Humanas.

Alguém me disse que as emoções humanas são uma farsa. É uma grande mentira que inventamos para satisfazer nossos próprios desejos.

Como assim, minha gente?
Recorri ao Google, já sabendo que esta afirmação seria mentirosa, mas recorri de todo bom coração para ler sobre o assunto. E descobri, entre diversas coisas, que as emoções humanas são derivadas de diversos fatores. Dentre eles o que mais me chamou a atenção foi o fator neurobiológico. As emoções humanas podem ser ativadas no sistema límbico de todos os mamíferos.

Este assunto me tocou muito, devido ao fato de minhas emoções estarem sempre à flor da pele. Ainda mais quando tenho meus ataques de Síndrome do Pânico. Seria eu um mentiroso com o objetivo de satisfazer meus desejos? Impossível, não? Acho que esta é a maior prova de que as emoções humanas não são coisas criadas com um objetivo. Se eu amo, tenho raiva ou compaixão é devido a algum fator (neurológico ou não) que me ocasionou isso.

Enfim, as emoções fazem parte da nossa alma. Mas será que ela existe? Na minha sincera opinião SIM. De onde vem as emoções não-neurológicas então? Do nada? Impossível. Talvez a alma nunca seja descoberta, mas eu consigo senti-la pelo simples fato de ceder as minhas emoções, e vivenciá-las.

Meu pânico é ocasionado de maneira desregular e inesperada, logo acredito que minhas emoções neurológicas (nada boas) não são pré-estabelecidas de maneira a obter algo. Elas surgem por vontade própria.

Enfim... Só queria descarregar meu pensamento, pra não ficar me debatendo sozinho. Haha

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário