terça-feira, 11 de novembro de 2008

O ser humano nunca foi tão podre.

Porque a humanidade vem regredindo nos ultimos tempos? Porque o espirito competitivo invade o subconsciente das pessoas e as fazem cometer atos asneiros que só denigrem sua autoimagem? Concerteza nada disso tem uma resposta concreta, porque o ser humano é um erro. Concordo com Rousseau quando disse que "o homem nasce bom e a sociedade o corrompe". O homem transgride, progride, denigre, agride, desnibe, anibe, evolui etc. Dentre essa gema de manifestações benéficas e maléficas ele se torna um ser vazio, sem expectativas, sem futuro.
Infelizmente não dá pra ser um revolucionário em meio a tantas mentes pensantes (algumas) e idealizadoras, que só buscam deparar-se com coisas futéis e sem aproveitamento. A vida traz-nos tantas incertezas que fica difícil encontrar palavras para descrever o que nossa limbidez expele em dimensões imperceptíveis nesse exato instante. A única coisa que dá pra descrever agora é a profunda tristeza que se sente com toda essa situação infausta que acontece a cada momento da vida, do mundo. É ruim, muito ruim saber que enquanto você assiste televisão, veste boas roupas, tem bons amigos, uma família, uma casa, uma "homelife" bem sucedida, um estudo e enquanto isso milhões de pessoas nem tiveram a oportunidade de saber o que é cada constituição básica para formar um indivíduo, nasceram com a vida datada para viver um inferno sem fim, sem expectativas, sem futuro.
A tristeza é tamanha que as palavras cessaram e não há palavras para descrever tudo isso, é uma grande lástima viver num mundo dessa forma. =/

Queria poder mudar tudo. Acho que não sou desse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário