terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Máscaras.

"Uma máscara é um acessório utilizado para cobrir o rosto, utilizado para diversos propósitos: lúdicos (como nos bailes de máscaras e no carnaval), religiosos, artísticos ou de natureza prática (máscaras de proteção)."

Para minha conotação pleonática (algumas) não é desta máscara que quero falar, é da máscara subliminar que envolve o rosto daqueles que tentam por diversos motivos mostrar algo que nunca conseguiu ser. Desde qualidades simples a atos sublimes que envoltam a limbidez de qualquer cidadão. Tendo como um dos principais objetivos o disfarce a transfiguração e o mero adereço, essas máscaras (algumas sátiricas) movem montanhas, mudam pensamentos, idéias, gostos, personalidades e a vida por inteiro de quem se envolva com as mesmas.
Sorte daquele que escreveu e delimitou o período de duração das máscaras, malditas máscaras que conseguem enganar quaisquer que seja o indivíduo perpetuante neste mundo. Entretanto, toda trajetória tem seu fim, assim como a vida, como aquilo datado "não eterno"; E por isso que essas miséras máscaras caem um dia, caem com o percorrer do trajeto promíscuo, remíscuo e ridículo que se segue, caem com as mentiras, encobertas por outras, caem assim como cairam todos os farçantes (até mesmo os mais inteligentes da humanidade). Enfim, vista a máscara da humildade e vamos dizer não as máscaras, sim, use-as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário