segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Palavras.

"Uma palavra é uma unidade da linguagem falada ou escrita. As palavras podem ser combinadas para criar frases. O termo palavra deriva originalmente do grego parabolé, tomada emprestada pelo latim, que gerou parabola."

Ah... Se pudesse dar uma definição a isso, diria que é uma das melhores coisas que possam existir no planeta. A palavra é nada mais, nada menos do que sons fonéticos e frenéticos que saem das minhas cordas com a entrada e saída do oxigênio que circula por toda agregação fessurica que existe em mim. Não existe remédio melhor no mundo do que esses doces sons que movem pensamentos, mudam opniões e transformam a personalidade de indivíduos.

Essa massa elástica que se forma nas cordas vocais é capaz de curar feridas, apagar "memórias póstumas", trazer esperança, vida, sentimentos ruins, bons, amor! Vibrações nervosas culminam na formação de personalidade, depois de emitidas através das cordas. Palavras... Ah... palavras.

Se pudesse assemelhar isso a algo, assemelharia à vida. Palavra é vida. Comunicação é vida. Somos tão poderosos, capazes de mover montanhas, mudar alguém com apenas uma única matéria-prima: OXIGÊNIO! Tento mudar alguém todo dia, com minhas doces palavras, mas existe uma contradição entre manipulação e persuação que me impressiona muito. Enquanto a persuação leva alguém a adotar uma idéia por meio de atitudes lógicas, a manipulação encontra forças no subconsciente humano para exigir a transformação da alma. Preciso saber se esse menino que sonha com o amanhã é manipulador ou persuador (kkk).

Só o tempo... Ah, tempo. Só você é capaz de me responder perguntas tão dificieis como estas impostas aqui, por todo o percurso desses textos que só levam a um caminho.  Essa dimensão que fluirá lineramente junto a vida dessa criança que sonha alto só trará benefícios para sua casta.  Palavras são ditas com o tempo, e o tempo passado com palavras, mas só as palavras podem mudar os tempos atuais e só o tempo pode mudar as palavras que saem de minha boca nesse momento.

Tempo... Tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário